Olá dezáinas,

No tutorial de hoje nós convidamos as irmãs gêmeas Izabela Adami,@izapug, e Fernanda Adami, @fer7adami para nos mostrarem como elas fazem partes importantes das criaturas que elas mais amam: animais!

Nesse tutorial, a Iza vai nos mostrar como ela faz a pintura de pêlos. Para isso, ela essa raposinha maravilhosa. Bora começar?!

Nesse tutorial, a Iza já começou com o lineart feito com as Copic Multiliners. Para as cores, ela escolheu essa paleta de cores das Copic Sketch:

Para pintar a raposa, a Iza deu dicas bem legais para nós de algumas partes que são importantes serem ressaltadas.

O focinho, por exemplo, você pode ser deixá-lo com algumas manchas na hora de pintar. Mas porque? Os focinhos são geralmente áreas mais úmidas, pela respiração e também porque eles sempre estão em contato com o solo e água.

Falando do principal que são os pêlos, a Iza ressalva a importancia de duas coisas: seguir sempre o direcionamento e movimento do corpo e sempre pensar em camadas, camadas são o que dão volume, e assim, temos a impressão da "fofura" desse animal.

Em áreas pequenas, como nas orelhas, há pêlos sim! Menores, mas eles existem! Então, aproveite para fazer hachuras na hora do desenho com indicações da grossura desse pêlo, e também, não se esqueça de sobrepor cores para criar o volume.

Falando em sobre a aplicação das cores, use referências colocar cores nas dobras do animal. Mesmo ele sendo de uma cor única, como o bege, ele precisa de áreas claras e escuras.

As cores, para facilitar, a iza sempre aplica dos tons mais claros para os mais escuros. Fazendo leves pinceladas para dar ainda mais suavidade no resultado final

E é isso, olha como só com essas dicas já da para querer apertar essa raposa?!

Amou pintar e quer saber como desenhar pêlos? Veja o tutorial da Fer de como desenhar pêlos!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!