Olá dezáinas,

Para tudo que temos mais uma série de conteúdos maravigolds para os amantes de moda e "gramour"!

Desta vez, convidamos a Cris Mendes, uma fashionista e professora de desenho de moda, para mostrar como fazer alguns efeitos nos croquis

Preparadxs? Então pega a pipoca e bora lá!

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Nesse tutorial, a Cris já iniciou com o desenho rascunhado em lápis e usou a Copic Sketch para fazer a colorização.

1) Para o tecido Jeans, uma matiz muito boa para se trabalhar são os B's 90 devido sua proximidade na tonalidade. Assim, para a base, a Cris começou com um tom mais claro em um preenchimento simples. Lembre de deixar os espaços em que têm os rasgos com a pele visível.

2) Já aqui, a Cris pega um tom mais escuro e vai criando algumas sombras. Lembrando que como são peças de roupas, elas fazem leves viços de acordo com a região, como próximo ao joelho.

3) Na última cor, a mais escura, ela reforça algumas sombras, como próxima ao rasgo e também nas principais dobras, como virilha e bolsos.

4) Agora sim: o rasgado! Nessa parte, a Cris salienta que precisamos ter em mente em que há áreas no desenho que terá apenas o tecido, outras apenas pele, e uma outra em que terá um pouco dos dois, assim, ela faz leves pinceladas para indicar alguns fios sobre a pele para deixá-lo mais realista.

5) Para alguns detalhes, a Cris usa lápis de cor sobre a Copic.

6) Voltando para a parte rasgada, outra dia é usar uma caneta/tinta branca sobre o desenho para indicar os "fiapos" do jeans. Aqui ela usou uma caneta Posca branca para fazer o efeito.

7) Para finalizar nos detalhes, a Cris volta em toda a calça e faz o lineart de todos os outros delathes, como do cós, bolsos, virilha e detalhes no rasgado.

Prontinho, uma calça perfeita para o lookinho do final de semana!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!