Olá dezáinas,

No tutorial de hoje nós convidamos as irmãs gêmeas Izabela Adami,@izapug, e Fernanda Adami, @fer7adami para nos mostrarem como elas fazem partes importantes das criaturas que elas mais amam: animais!

No tutorial de hoje, a Iza vai nos mostrar como ela faz a pintura de penas. Para isso, ela escolheu o pássaro Cardeal azul (Blue Jay). Uma ave norte americana linda, com plumagem azul e preta inconfundível até nas temperaturas abaixo de zero! Bora começar?!

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Nesse tutorial, a Iza já começou com o lineart feito com as Copic Multiliners. Para as cores, ela escolheu essa paleta de cores das Copic Sketch:

1) Para pintar o pássaro, desde o início nas áreas mais claras, a Iza faz sempre breves pinceladas. Esse movimento faz com que você consiga texturas e camadas desde os pequenos detalhes.

2) para as bases, preste sempre atenção na anatomia do pássaro, principalmente na separação das partes do corpo e asas. Aproveite o lineart para guiar o direcionamento das pinceladas.

3) Com tons mais escuros, a Iza foi criando camadas para dar volume para a plumagem. Ela consegue fazendo a pintura acompanhando os linearts e também deixando alguns intervalos para que o tom de baixo ainda apareça.

4) Avançando para as penas, a Iza usou das referências as cores e o padrão de pintura. Assim, ela usou um tom vivo de azul e também deixou algumas regiões em branco para as áreas brancas.

5) Mesmo dentro da pena, ela fez um blending entre os azuis para dar ainda mais vida ao desenho.

6) E para finalizar, ela fez com um tom mais escuro de azul o desenho final da textura da pena do Cardeal.

Agora sim! Nosso pássaro está finalizado! Ficou lindo! E foi simples, vai!

Amou pintar e quer saber como desenhar penas? Veja o tutorial da Fer de como desenhar penas!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!