Olá dezáinas,

No tutorial de hoje nós convidamos as irmãs gêmeas Izabela Adami,@izapug, e Fernanda Adami, @fer7adami para nos mostrarem como elas fazem partes importantes das criaturas que elas mais amam: animais!

Nesse tutorial, a Fer vai nos mostrar como ela faz o desenho de pêlos com nanquim. Para isso, ela escolheu o Antílope, um herbívoro conhecido pela sua graça, beleza, mas também pela sua velocidade! (Mas é claro, para fugir de um leão, não é mesmo?!)

Então, corre que o tutorial vai passar voando!

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Lembrando que para fazer todo o desenho, a Fer fez o uso das Copic Multiliners para todo o seu lineart.

1) Antes do desenho, a Fer retoma o que ela já nos disse nos outros tutoriais. QUe cada animal tem um tipo de pêlo, uns mais finos, outros mais grossos e assim por diante. Então, sempre que for começar, veja algumas referências para que você tenha um padrão na hora de fazer o lineart. Já no desenho, a Fer já adiantou o desenho da cabeça e chifres. Para o pêlo, ela começa com algumas indicações com pequenas hachuras.

2)Ela adianta também que sempre segue o direcionamento do corpo do animal, pensando como se fosse nosso cabelo, sempre acompanhando o caimento.

3)Para as áreas de sombra, a Fer usa espessuras maiores da Copic Multiliner e diminui o espaçamento entre as hachuras.

4) Aqui a Fer fez apenas a cabeça, mas conforme o lineart vai seguindo para o corpo, as hachuras vão acompanhando a sua direção. Criando movimento e volume.

5)E por fim, a dica de sempre, capriche nos detalhes.

6)Prontíssimo! Nosso antílope está pronto.

E agora? Quer aprender a pintar esse pêlo sedoso?! Então veja no próximo tutorial de como colorir pêlos com a Iza!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!