Olá dezáinas,

Como vocês estão acompanhando, estamos fazendo uma série de tutoriais rápidos de algumas plantas presentes em projetos de paisagismo.

Nós convidamos o Felipe Hirama, ou @rivers.png, o ilustrador do renomado escritório de paisagismo Daniel Nunes, localizado em Campinas/SP para mostrar um pouco do seu processo criativo e técnicas que ele usa para compor cada um de seus elementos.

O oitavo tutorial é de como dar destaque a um plano em seu projeto, ou seja, puxar para frente tudo o que você quer dar ênfase no desenho para mais perto do seu campo de visão. Ou até mesmo, salientar um ambiente para o cliente. Bora começar?

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Esse tutorial é bem simples também e super rápido, a única coisa que o Felipe faz é fazer o contorno das extremidades dos desenhos dos elementos com uma Copic Multiliner de maior espessura do que a que foi usada no desenho. Como você pode ver abaixo:

Ao fazer isso, automaticamente o desenho salta os olhos, pois ele vira como se fosse uma "colagem" acima do fundo em que ele está colocado.

E por fim, é esse o resultado do elemento com destaque solto:

E é assim que esse efeito fica ao ser aplicado em vários elementos. Percebeu como essa sacada está mais próxima do que os prédios ao fundo? Bem legal né!?

Outra dica que o felipe passou é deixar o plano que você não quer destaque como um rascunho também, porque ele parece bem mais distante e desfocado pela ausência de detalhes e cores.

Demais, não!?

Veja aqui mais tutoriais de paisagismo usando Copic:

Tutorial de paisagismo #01 - Palmeira

Tutorial de paisagismo #02 - Capim dos Pampas

Tutorial de paisagismo #03 - Pitangueira

Tutorial de paisagismo #04 - Folhagem

Tutorial de paisagismo #05 - Pinheiro

Tutorial de paisagismo #06 - Sombra

Tutorial de paisagismo #07 - Céu

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

????