Olá dezáinas,

Como vocês estão acompanhando, estamos fazendo uma série de tutoriais rápidos de algumas plantas presentes em projetos de paisagismo.

Nós convidamos o Felipe Hirama, ou @rivers.png, o ilustrador do renomado escritório de paisagismo Daniel Nunes, localizado em Campinas/SP para mostrar um pouco do seu processo criativo e técnicas que ele usa para compor cada um de seus elementos.

O sétimo tutorial é um pouco diferente dos demais, nesse, o felipe ensina a como fazer o céu em um projeto de paisagismo, mas basicamente é aplicável a qualquer céu que você fizer em seus ilustras. Bora começar?

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Colorização

1) Esse tutorial é bem simples! O céu não tem mistérios. O Felipe usa um tom de azul claro e a ponta chanfrada da Copic Sketch para ter mais controle nas pinceladas.

2) A grande sacada é que o céu já tem um efeito manchado, então, o Felipe aproveita o limite de intensidade das canetas (como abordamos nesse post), ou seja, a possibilidade de fazer sobreposição de camadas, para conseguir esse efeito usando apenas 1 caneta.

E por fim, outra dica do Felipe, é você usar dos brancos do papel para fazer as nuvens bem branquinhas. E voilá! Temos um céu lindão no seu desenho.

E é assim que ele fica, bem de pertinho no desenho final:

Demais, não!?

Veja aqui mais tutoriais de paisagismo usando Copic:

Tutorial de paisagismo #01 - Palmeira

Tutorial de paisagismo #02 - Capim dos Pampas

Tutorial de paisagismo #03 - Pitangueira

Tutorial de paisagismo #04 - Folhagem

Tutorial de paisagismo #05 - Pinheiro

Tutorial de paisagismo #06 - Sombra

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!