Olá dezáinas,

Se vocês já amaram os outros tutoriais de moda, respira fundo que vamos ver agora todo o processo de construção de um croqui de moda, desde o desenho até a colorização..

Como sempre, se você fala de Copic aqui a Cris Mendes sempre está no meio. Desta vez, ela compartilha muito mais de seu conhecimento de desenho de moda.

Em nosso quinto tutorial dessa série, vamos para a parte MAIS LEGAL/IMPORTANTE/IMPRESCINDÍVEL do desenho de moda: "vestir" as roupas! Para começar, uma peça básica do guarda-roupa feminino e masculino: Camisa!

Veja aqui mais tutoriais de croqui de moda usando Copic:

-Tutorial de Croqui de moda Parte 1: Equilíbrio e movimento

-Tutorial de Croqui de moda Parte 2: Construção da figura

- Tutorial de Croqui de moda 3: Construção da figura

- Tutorial de Croqui de moda 4: Mãos e pés

Chegou a hora, preparados? Então vamos lá.

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Agora sim! Partiu baixar o estilista que habita em você e bora fazer uma camisa daquelas. Lembrando que aqui, vamos fazer o desenho sem nenhuma estampa, mas se você quiser depois investir em texturas e padrões, temos vários tutoriais como: Xadrez, Tricô, Camuflado, Oncinha, Jeans e muito mais!

Para começar, a Cris retoma os conhecimentos que vimos no primeiro tutorial de equilíbrio e movimento, em que peças com abertura na frente, ainda seguem a linha central do eixo frontal.

Já na construção da camisa, a Cris fez uma gola básica e a linha da abertura. Ela sempre adiciona umas curvas para indicar o movimento da roupa.

Faça outra "linha" do lado da abertura para indicar a costura e adicione os botões. Faça ambas as golas.

Como nesse desenho a camisa vai estar por dentro da calça, ao menos o cós dela deve ser feito em conjunto. Então a Cris já o adiantou e logo fez uma folguinha na camisa por estar pressionada pela calça, o que a faz também fazer dobras e vincos na parte da frente dela.

Já nas mangas a Cris deu duas dicas, a primeira é que sempre no desenho de moda, sempre que há uma área de compressão, ou seja dobras, ela faz esse desenho de vinco.

E a segunda dica, é que quando pensamos em roupa é algo vestido no corpo, logo, há sempre folgas e caimentos, nada está na mesma linha do que o corpo.

Para finalizar, adicione um detalhe na extremidade da manda e prontinho.

Sua camisa está finalizada! Fácil e rápido.

Prontinho! Até que foi fácil não? Partiu praticar? Marque a gente para vermos seu processo criativo!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!