Formada em Design de Moda, Camila Panades é hoje responsável pela Pajaris, uma marca de biquinis que já vestiu diversas celebridades, como Juliana Paes, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli.

Assim como acontece com muitos criativos, a Camila precisou assumir um papel de empresária e, com o tempo, acabou deixando de lado essa primeira etapa do croqui, da criação da peça em si. Muitas vezes optando pela praticidade de ler a ficha técnica, já escolher o material e partir para a modelagem no software.

Mas, como coração criativo fala mais alto, ela está resgatando esta etapa em seu processo e trouxe pra gente esse mini tutorial do croqui de uma de suas últimas criações:

RASCUNHO

Para dar início ao desenho, Camila fez o uso do papel Canson 200g/m², A4 e usou uma lapiseira para dar apenas o sketch do croqui.

COLORIZAÇÃO

Pele

Para a pele, a Camila usou duas cores:

Ela fez a escolha dessas duas cores, porque a proposta dessa peça é uma transparência preta, logo, a cor da pele de fora da peça é diferente do tom da pele de dentro da transparência da peça. Além disso, ela usa do limite de intensidade das cores, a possibilidade de sobrepor camadas de tinta, para fazer luz e sombra com apenas uma caneta.

Bata

Para a bata, uma peça bem fluida e com muito volume, ela escolheu essas 3 cores.

Mesmo que a peça final seja preta, no desenho, a representação dela não é feita com o preto 100%, pois existe luz sobre ele, o que justifica a escolha de tons de cinza e até mesmo um BV.

Nessa etapa, a Camila foi soltando a mão, fazendo curvas e sobreposições com essas cores para efeitos de profundidade e luz. Sempre lembrando de deixar a pele aparecer em alguns pontos por se tratar de uma transparência.

Cabelo

No cabelo, ela optou por fazê-lo bem ao vento, acompanhando o volume da peça. Assim, fez bem fluído com essas cores:

Resultando nesse efeito:

Finalização

Para a finalização, a Camila opta por fazer por último, apenas para reforçar alguns traços, como na pele, no cabelo, e até nas bolinhas para que o efeito do tule possa ser realçado com essa textura. Para isso, ela usou uma caneta tipo nanquim, como a Copic Multiliner, nas espessuras 0.05, 0.1 e 1.0.

E assim ficou a peça na vida real, gostaram?

Quem quiser dar uma olhada nesse modelo e até nos demais que a Pajaris faz é só dar uma olhada na loja.

E aí? Gostaram? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!