Depois de aprender nesse post Como limpar seus marcadores Copics , o próximo passo é saber como armazená-las da melhor forma possível. Na verdade, não tem muito segredo, apenas recomendamos que as mantenham sempre bem fechadas, fazendo o famoso “click”. Para armazená-las, você pode guardar tanto na vertical quanto na horizontal.

As Copics possuem o mesmo design desde o seu lançamento, há 36 anos. Sempre modernas e bonitas de se ver, muitos artistas gostam de deixá-las expostas na mesa de trabalho/desenho, tanto para facilitar o uso no dia a dia, como também para decorar o próprio cantinho. Reunimos imagens com algumas ideias criativas de como você pode guardá-las, vejam só:

 

Sabe aquela caneca que você tem um super carinho, é linda e você fica com dó de usar? Uma ótima ideia é usá-la como porta Copic, seja para separar a paleta de cores do momento ou então do desenho.

 

A artista russa Anna Rastorgueva (@anna.rastorgueva) é uma inspiração não só pelos seus desenhos como também em armazenamento dos seus materiais. No perfil do seu Instagram, você pode ver como ela transporta os materiais e também como os expõem em sua mesa de trabalho. Ela utiliza materiais como madeira e vidro para criar os compartimentos.


 
Uma outra alternativa legal é fazer o que mais gostamos: criar saindo fora da caixa! Isso mesmo! Uma sugestão é ir até uma loja de decoração e mentalizar outras funções para os objetos, como esse porta vinho em que as divisórias foram usadas para separar as cores, ou então esses vasinhos brancos suspensos. Genial, não?

Agora, se o orçamento está curto, nada impede de você usar materiais que tem em casa, como aquele porta CD antigo (sabemos que você tem um guardado! haha) e criar divisórias e preenchê-las com os marcadores. Outra ideia seria pegar uma caixa antiga e fazer divisórias com rolos de papel higiênico, conforme a imagem acima.


Mas se você fica andando com suas Copics por aí, fique tranquilo que também temos sugestões. Além das opções de estojo da própria marca, você pode procurar alternativas de bolsas e maletas que têm no mercado, como por exemplo, as pastas de couro com divisórias.

 A Copic tem materiais próprios para armazenar seus marcadores, e todos eles podem ser encontrados em nossa loja online:

Estojo de Nylon de diversos tamanhos:


       O estojo é para aqueles criativos que levam o material para todos os lugares! Por terem alças, zíperes e fechamentos em velcro, os estojos dão mais liberdade para o transporte. Independente da quantidade das canetas, a sua maioria foi feita com suportes ajustáveis que os permitem ficar sob a mesa de trabalho também.
 

 


 


 

 

Caixas acrílicas de diversos tamanhos

     As caixas acrílicas são para aqueles que gostam de deixar as canetas expostas no cantinho de trabalho, além de admirar suas cores. Com ou sem os rótulos, elas são feitas para 12, 24, 36 ou 72 unidades. Além da praticidade no dia a dia, ajudam na organização do ambiente.




 

#DicaDZN: você pode usar uma washi tape  para fechar as caixas acrílicas caso vá transportá-las. Além de útil, fica estilosa e personalizada. Detalhe: por não deixar cola, não se preocupe em seu acrílico ficar marcado ou com manchas posteriormente.


 



 


 

O queridinho block stand 


 

     O Block Stand não só valoriza a decoração da mesa de trabalho, como todo o ambiente. Com um design marcante, o Block Stand serve para 36 marcadores/refis e as unidades podem ser empilhadas.

A “famosa” Maleta Copic

A tão almejada maleta que cabem os 358 marcadores, TODAS as cores da Copic Sketch! Que sonho!

A maleta Copic é para aqueles sortudos que se jogam nas cores e precisa levá-las para os lugares. A maleta vem com 6 cestinhas internas e uma alça lateral facilitando o transporte.

 

Para ver mais imagens inspiradoras,  acesse nossa pasta dedicada ao Armazenamento de Copic no Pinterest

Agora, use a sua critividade e crie o seu próprio organizador! Porque com Copic é assim, os marcadores criados para pessoas criativas!

E aí Dezáinas! Gostaram? Esperamos que sim! Qualquer sugestão deixe seu comentário aqui, curta e compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!